(41) 4141-8835 | (41) 3035-5923 | (41) 9 9245-9065 contato@rofialli.com.br

Os incêndios podem ter início de diversas formas, até mesmo uma fonte pequena como uma simples faísca. Quando há a ocorrência de um desastre envolvendo fogo porém, é possível minimizar ou até mesmo anular suas consequências através da elaboração correta um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio. Este projeto tem a função de garantir a segurança dos frequentadores desse local e é exigido para obtenção ou renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Todas as edificações onde há um grande fluxo de pessoas é necessário um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio, que é elaborado por um profissional habilitado para a função e assinado por Engenheiro Civil, Mecânico ou de Segurança do Trabalho. Durante a elaboração deste projeto, deverá seguir Normas de Procedimento Administrativo do Corpo de Bombeiros, que orienta sobre localização correta dos componentes de segurança, dimensionamento e características técnicas dos equipamentos, indicações referentes à execução das instalações, assim como saídas e iluminação de emergência, sistemas de alarme e detecção de incêndio.

O Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio certamente proporcionará segurança para o proprietário e para o público frequentador, porém além da elaboração e execução correta do projeto, é de extrema importância que os frequentadores do local saibam identificar e empregar corretamente os componentes de segurança e saibam realizar os procedimentos necessários, como utilizar corretamente as saídas de emergência, extintores, acionamento de alarmes e hidrantes, etc.

Possuir um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio para tornar seu estabelecimento seguro é uma questão de responsabilidade e respeito para coma as pessoas que frequentam seu local. Se seu estabelecimento ainda não está atendendo as normas vigentes, não deixe que seus frequentadores corram riscos ou que ocorra uma possível interdição pelo Corpo de Bombeiros.

Orçamento
1
Olá, como podemos ajudar?
Powered by